TALENTOS DO GELATO

A edição de 2016 do Sirha Rio inovou trazendo ao evento a competição Talentos do Gelato Sirha Rio 2016, que aconteceu no dia 06 de outubro.

Durante quatro horas, quatro duplas de gelatieres, disputaram o troféu Sabor Sirha Rio 2016 numa prova onde produziram três produtos diferentes, sendo eles:

1) Torta Gelada
Os competidores prepararam uma torta gelada, de no mínimo três sabores, sendo um deles um gelato.

2) Cuba Decorada
Nesta estapa, foram preparadas duas cubas de sorvete, de acordo com o tema escolhido por cada equipe. Sendo uma decorada para a exposição e outra apenas para degustação dos jurados e do público.

3) Sobremesa Individual
Por fim, os cadidatos prepararam uma sobremesa contendo obrigatoriamente um gelato, de acordo o tema escolhido por cada equipe. Além do gelato, poderiam ser utilizados elementos como crocantes, pão de ló, mousses, recheios etc.

Além da competição Talentos do Gelato Sirha Rio 2016, houveram também os concursos Bocuse d’Or Seletiva Regional Brasileira e Coupe du Monde de la Pâtisserie Seletiva Regional Brasileira.

Dia: 06 de outubro
Horário: Das 11h às 14h30
Local: Área de competição

vencedores do talentos do gelato 2016

O “Talentos do Gelato” teve como principal objetivo promover a atividade de sorveteiro e incentivar criações com elementos brasileiros. Sob a tutela do mestre gelatiere Frederico Samora, quatro duplas de participantes realizaram suas criações em três formatos: torta gelada, cuba decorada e sobremesa empratada individual com gelato. Isabella Bendler, de Santo André, e Letícia Orenga, de São Bernardo do Campo, foram a dupla vencedora do torneio, com o sabor Irish Coffee.

O júri responsável por avaliar os candidatos foi composto pela jornalista Cintia Oliveira (Revista Menu), e os chefs Carlos Ballota, Marcia Garbin, Rogério Shimura, Flavia Quaresma e Angelo Parrela.




Fotos Talentos do Gelato

Coordenador Frederico Samora


Frederico Samora


Jurados


Angelo Perrella

Flavia Quaresma

COMPARTILHAR ESTA PÁGINA: