Coupe du Monde de la Pâtisserie

A principal competição de pâtisserie do mundo completa 30 anos em 2019 e realiza mais uma seletiva no Brasil, no dia 28 de março, durante o Sirha.

Criada pelo chef francês Gabriel Paillasson, a Coupe du Monde de la Pâtisserie privilegia a originalidade de criação, o conhecimento técnico e a execução precisa por parte dos participantes do concurso. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 28 de novembro.

Para participar da próxima edição da competição, deve-se ter mais de 18 anos, ser de nacionalidade brasileira, residir no país e ser um pâtissiers ou um chocolatiers com atividades profissionais realizadas em loja, hotel, restaurante ou escola.

Nessa primeira etapa, o interessado deve escolher em qual categoria irá concorrer (açúcar ou chocolate) e elaborar uma receita de acordo com as provas propostas no regulamento. O conteúdo será avaliado pelos chefs que fazem parte do comitê brasileiro e que irão selecionar os 4 finalistas para a disputa ao vivo, no Sirha.

Os 4 competidores selecionados para a segunda etapa da competição serão anunciados no dia 12 de dezembro e, após classificados, irão concorrer ao total de R$ 10.000,00 em dinheiro. Além do prêmio, o primeiro colocado de cada categoria irá representar o Brasil na fase continental do concurso, a Copa Maya, que acontece no México.

Confira o regulamento e inscreva-se!

REGULAMENTO INSCRIÇÃO


Relembre a seletiva nacional de 2018:


Marcone Calazans e
Leticia Cruz

A seletiva nacional da Coupe du Monde de la Pâtisserie aconteceu no dia 15 de março no Sirha São Paulo. Após 06:00 de competição, Marcone Calazans foi o grande vencedor na categoria açúcar e Letícia Cruz a grande vencedora da categoria chocolate! As competidoras Sônia Takata e Nina Piccini, ficaram em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Marcone e Letícia, junto com o Comitê da Coupe du Monde de la Pâtisserie, vão para o Sirha México em busca da medalha de ouro que garantirá a vaga na grande final em 2019 no Sirha Lyon.
Boa sorte!

Conheça os vencedores


Leticia Cruz
(categoria chocolate)


Marcone Calazans
(categoria açúcar)


Marcone Calazans e
Leticia Cruz



* Esta promoção consta com certificado de Autorização CAIXA n° 3-7038/2018


COMPARTILHAR ESTA PÁGINA: