Coupe du Monde de la Pâtisserie

A seletiva nacional da Coupe du Monde de la Pâtisserie aconteceu no dia 15 de março no Sirha São Paulo. Após 06:00 de competição, Marcone Calazans foi o grande vencedor na categoria açúcar e Letícia Cruz a grande vencedora da categoria chocolate! As competidoras Sônia Takata e Nina Piccini, ficaram em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Marcone e Letícia, junto com o Comitê da Coupe du Monde de la Pâtisserie, vão para o Sirha México em busca da medalha de ouro que garantirá a vaga na grande final em 2019 no Sirha Lyon.
Boa sorte!

Conheça os vencedores


Leticia Cruz
(categoria chocolate)


Marcone Calazans
(categoria açúcar)


Marcone Calazans e
Leticia Cruz

Durante o Sirha São Paulo, no dia 15 de março, acontece a etapa nacional brasileira onde os competidores irão disputar por 6 horas duas vagas - sendo uma pela categoria açúcar e outra pela categoria chocolate. O tema dessa disputa será “Floresta Encantada” e os profissionais deverão preparar entremet de sorvete com uma escultura artística de até 1,20 m de altura para a prova do açúcar, ou sobremesa empratada de chocolate que também deverá conter uma escultura artística acoplada.

Para avaliar o trabalho, sabor, apresentação e técnicas aplicadas, a Coupe du Monde de la Pâtisserie Brasil 2018 conta com um júri formado por chefs preparados para extrair o melhor de cada um dos competidores.

* A promoção consta com o Certificado de Autorização CAIXA n° 3-5091/2017


COMPARTILHAR ESTA PÁGINA: