Coupe du Monde de la Pâtisserie

O concurso de prestígio internacional, Coupe du Monde de la Pâtisserie, foi criado em 1989 pelo famoso chef pâtissier francês Gabriel PAILLASSON. O evento é realizado a cada dois anos em Lyon (França), no Sirha Lyon, e tornou-se o principal evento de pâtisserie em todo o mundo.

Na edição de 2015, aqui no Brasil, os vencedores da competição nacional também foram campeões para a Copa Maya (México) e, com isso, a equipe brasileira garantiu o lugar na final em 2017.

COUPE DU MONDE DE LA PÂTISSERIE SELETIVA REGIONAL BRASILEIRA

Os competidores são pâtissiers ou chocolatiers de nacionalidade brasileira, e irão apresentar suas habilidades criativas e técnicas a fim de atingir a perfeição diante a categoria escolhida.

Na categoria A, os quatro concorrentes irão apresentar tortas (entremet) de frutas, contendo frutas regionais brasileiras e uma pequena peça artística em açúcar. Para os quatro especialistas em chocolate, que escolheram a categoria B, serão apresentadas sobremesas empratadas predominando o chocolate, valorizando ingredientes regionais e contendo uma pequena peça artística em chocolate.

Os vencedores da Seletiva Regional Brasileira disputam a Seletiva Nacional em 2017 e, em caso de classificação, podem chegar à final em Lyon.

Chef Presidente
do Comitê CMP


Philippe Brye

Chef Presidente de Honra
do Comitê CMP


Flávia Quaresma

Chef Membro
do Comitê CMP


Ramiro Bertassin
Conheça os candidatos selecionados:

Currículo

Currículo

Currículo

Currículo

Currículo

Currículo

vencedores Coupe du Monde de la Pâtisserie 2016

A disputa da etapa regional da Coupe du Monde de la Pâtisserie, a copa do mundo da confeitaria, teve os chef confeiteiros Phillipe Brye, Flávia Quaresma e Ramiro Bertassin à frente do comitê do concurso. Os três ficaram felizes com o desempenho de todos os candidatos. “É uma satisfação muito grande ver a evolução do Brasil nesta categoria”, afirmou Flavia. Os competidores que passaram para a etapa final, que acontece no ano que vem, são: Letícia Cruz (Rio de Janeiro – RJ) e Victor Santificetur (São Paulo – SP) na categoria chocolate; e Marcone Calazans (São Paulo – SP) e Sônia Takata (São Paulo – SP), na categoria açúcar.

Um júri de peso avaliou os candidatos: Diego Lozano, Caio Corrêa, Francisco Santana, Gerci Trevenzolli, Javier Guillen e Bertrand Busquet.


COMPARTILHAR ESTA PÁGINA: