Coupe du Monde de la Pâtisserie

O concurso de prestígio internacional, Coupe du Monde de la Pâtisserie, foi criado em 1989 pelo famoso chef pâtissier francês Gabriel PAILLASSON. O evento é realizado a cada dois anos em Lyon (França), no Sirha Lyon, e tornou-se o principal evento de pâtisserie em todo o mundo.

Na edição de 2015, aqui no Brasil, os vencedores da competição nacional também foram campeões para a Copa Maya (México) e, com isso, a equipe brasileira garantiu o lugar na final em 2018.

COUPE DU MONDE DE LA PÂTISSERIE SELETIVA REGIONAL BRASILEIRA

Os competidores são pâtissiers ou chocolatiers de nacionalidade brasileira, e irão apresentar suas habilidades criativas e técnicas a fim de atingir a perfeição diante a categoria escolhida.

Na categoria A, os quatro concorrentes irão apresentar tortas (entremet) de frutas, contendo frutas regionais brasileiras e uma pequena peça artística em açúcar. Para os quatro especialistas em chocolate, que escolheram a categoria B, serão apresentadas sobremesas empratadas predominando o chocolate, valorizando ingredientes regionais e contendo uma pequena peça artística em chocolate.

Os vencedores da Seletiva Regional Brasileira disputam a Seletiva Nacional em 2018 e, em caso de classificação, podem chegar à final em Lyon.

Chef Presidente
do Comitê CMP


Rafael Barros

Currículo

Chef Membro
do Comitê CMP


Philippe Brye

Currículo

Chef Presidente de Honra
do Comitê CMP


Flávia Quaresma

Currículo

Chef Membro
do Comitê CMP


Ramiro Bertassin

Currículo

Chef Membro
do Comitê CMP


Tati Benazzi

Currículo

Chef Membro
do Comitê CMP


Alexandre Augusto

Currículo

Chef Membro
do Comitê CMP


Lu Neves

Currículo
Conheça os candidatos selecionados:


Leticia Cruz

Currículo


Marcone Calazans

Currículo


Nina Piccini

Currículo


Sonia Takata

Currículo

vencedores Coupe du Monde de la Pâtisserie 2016

A disputa da etapa regional da Coupe du Monde de la Pâtisserie, a copa do mundo da confeitaria, teve os chef confeiteiros Phillipe Brye, Flávia Quaresma e Ramiro Bertassin à frente do comitê do concurso. Os três ficaram felizes com o desempenho de todos os candidatos. “É uma satisfação muito grande ver a evolução do Brasil nesta categoria”, afirmou Flavia. Os competidores que passaram para a etapa final, que acontece no ano que vem, são: Letícia Cruz (Rio de Janeiro – RJ) e Victor Santificetur (São Paulo – SP) na categoria chocolate; e Marcone Calazans (São Paulo – SP) e Sônia Takata (São Paulo – SP), na categoria açúcar.

Um júri de peso avaliou os candidatos: Diego Lozano, Caio Corrêa, Francisco Santana, Gerci Trevenzolli, Javier Guillen e Bertrand Busquet.


COMPARTILHAR ESTA PÁGINA: